Atenção aos Produtos de Limpeza

produtos de limpeza

Muitas vezes somos tentados a comprar os produtos de limpeza vendidos por-a-porta, afinal não precisamos sair de casa e na maioria das vezes são mais em conta.

Esses produtos oferecidos ao consumidor por meio de vendas diretas são considerados clandestinos. Eles podem provocar alergias, queimaduras, problemas respiratórios, além de não matar os microrganismos causadores de doenças.

Os produtos de limpeza devem ter autorização da ANVISA para serem vendidos, ou seja, devem ter procedência e conter rotulagem adequada.

Atualmente tem ocorrido muitos casos de intoxicação por produtos de limpeza. Normalmente são vendidos fora de embalagens ideais, muitas vezes aproveitando embalagens de alimentos e bebidas.

Está aí a importância de manter produtos de higiene e limpeza fora do alcance de crianças e longe de áreas como a cozinha, sendo em casa ou em ambiente profissional.

Em caso de acidente esses produtos não têm informações suficientes para prestar socorro.

Portanto não existe nenhuma vantagem em adquirir esses produtos, pois eles não limpam, não mata os germes, além de serem um fator de risco para sua saúde e de sua família.

Thais Vac

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *